ParanáCine

TÍTULO

Carmem

DIREÇÃO

Edson Godinho

______________________________

Curta-Metragem (7`)
Ficção

Londrina, 2008

Rio de Janeiro 1960. Uma típica família carioca prepara-se para as bodas de prata de Carmem, uma gaúcha com cerca de quarenta anos, em sua perfeita forma física, mas extremamente recatada, que usa roupas de uma senhora de 60 anos. Carlos Gulart um escrivão cartorário esposo de Carmem, tem pouco tempo para família dedicando-se horas em seu trabalho. Apesar dos esforços do marido, a família é apenas mais uma típica suburbana, com dois filhos Carlinhos (Carlos Filho) e Mara.

Carmem exerce uma presença matriarcal controlando toda a família, Mara vive na sombra da mãe, com medo de qualquer passo errado leve a arruinar da família. Carlinhos é um menino de poucas palavras, passa os dias a ler e ir à casa de Rodrigo seu melhor amigo, cerca de 5 anos mais velho. Rodrigo é vizinho de bairro da família.
Tudo parece normal, calmo na casa dos Gulart, até o dia da festa de bodas, onde o sossego do lar harmonioso dá lugar a verdadeira e conturbada personalidade de Carmem.

Ficha Técnica
Texto original de Edson Godinho
Diretor Edson Godinho
Diretor de Fotografia Anderson Craveiro
Assistente de Fotografia Indião
Direção de Arte Edson Godinho, Natália Turine
Direção de Produção Rodrigo Alonso
Figurino Natália Turini
Make e Hair Natália Turini
Ilustrações João Matheus Mazzia
Programação Visual Thiago Taniguchi
MontagemAnderson Craveiro/Edson Godinho
Elenco Carmem Gabriela Manhaes, Carlinhos Fábio Valério, Rodrigo Bruno Leithe, Sobrinha Samantha Verdan, Mara Nilcéia Diegues, Carlos Gulart Marcelo Moraes, Casal de Velinhos Sr. Guido e Dona Josefa

Filmes
Trailers
Making of
Notícias

Breve histórico do cinema paranaense
Pioneiros do cinema paranaense
Produtoras
Publicações

Cadastre-se
Fale Conosco