ParanáCine

TÍTULO

Fíjate

DIREÇÃO

Edson Godinho

______________________________

Curta-Metragem (8`)
Ficção

Londrina, 2007

Dos anos 60 aos 80, a Espanha vive inúmeros fatos conturbados. Entre eles a vida da jovem Ada, que se vê envolvida em diferentes situações, testando sua força e valentia feminina. Ada tem apenas um filho, Gabe. Frágil e influenciável rende-se à liberdade do meio Underground de Madrid, morrendo em um acidente de carro. Ada esconde um passado do que ressurge com a morte do filho. Fíjate trata de maneira clara o fato da vida não ser um conto de fadas, apenas com acertos. Levanta o tapete e mostra muita das coisas escondidas, pela moral da família.

Ademais do enredo, o filme Homenageia os quase 26 anos de "La Movida Madrileña", movimento que traz à tona o cinema de Pedro Almodóvar. O auge do filme se passa dentro do próprio movimento, compilando, também através, deste várias características do cinema de Almodóvar.

Ficha Técnica
Roteiro Original Edson Godinho
Direção Edson Godinho
Direção de Fotografia Jobert Castro
Direção de ProduçãoLaiane Guile
Direção de Arte Edson Godinho e João Matheus Mazzia
Ilustração João Matheus Mazzia
Figurino Edson Godinho
Elenco Ada Mayra Ferrari, Gabe Roger Valença, Sarah Angélica Pavanello, Patroa de gabe (Alaska) Roberta Baccarim, Patty Geovana de Oliveira, Pai de Gabe Gustavo Carneiro, Amante de Ada Luiz Eduardo Pires, Narrador Heitor Soares Jr.
Figurantes Afonso Braga Junior, Daniel Garcia Machado, Renata Dania, Juliana Córtes, Heitor Soares Jr.

Filmes
Trailers
Making of
Notícias

Breve histórico do cinema paranaense
Pioneiros do cinema paranaense
Produtoras
Publicações

Cadastre-se
Fale Conosco