ParanáCine


Cineclube da Cinemateca apresenta: “Relações de Classes” de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet

Sexta-Feira, 27 de fevereiro de 2015.

O Cineclube da Cinemateca de Curitiba apresenta neste sábado, dia 28 de fevereiro, "Relações de Classes" de Jean Marie Straub e Danièle Huillet. A entrada é franca.

 

FIDÉ Brasil anuncia filmes selecionados

Quinta-Feira, 26 de fevereiro de 2015.

A terceira edição brasileira do Festival Internacional do Documentário Estudantil, o FIDÉ, anunciou a lista de filmes selecionados pela curadoria do evento. Serão 17 produções, entre curtas, médias e longas-metragens, originárias de 11 países diferentes, como Finlândia, Bélgica, Cuba e Dinamarca.

 

Aldeia promove workshop de Animação Old School, com Carlon Hardt

Quarta-Feira, 25 de fevereiro de 2015.

Acontece de 9 a 13 de março, das 19h30 às 22h, o workshop 'Animação Old School', com Carlon Hardt, da Cia de Canalhas. O curso é promovido pela Aldeia Coworking de Curitiba.

 

Núcleo de Artes Visuais Sesi PR está com as inscrições abertas

Quarta-Feira, 25 de fevereiro de 2015.

O Núcleo de Artes Visuais Sesi PR é um programa de formação para artistas iniciantes e não-iniciantes que pretendem ampliar seus conhecimentos e desenvolver processos artísticos contemporâneos sob a orientação de agentes culturais de renome nacional.

 

Museu da Imagem e do Som apresenta obras-primas do cinema expressionista alemão

Terça-Feira, 24 de fevereiro de 2015.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) apresenta de 25 a 27 de fevereiro, às 19h30, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura), a mostra "Obras-primas do Cinema Expressionista Alemão". A entrada é gratuita.

 

Espaço de Arte oferece workshop gratuito sobre o Método Stanislavski

Terça-Feira, 24 de fevereiro de 2015.

Na próxima segunda, dia 02 de março, o Espaço de Arte oferece workshop gratuito sobre o Método Stanislavski com exercícios práticos das técnicas de Chekhov, ministrado pela orientadora do curso de Interpretação pra Cinema e Vídeo, Giovana Povoas.

 

Cinemateca de Curitiba homenageia Odete Lara

Sexta-Feira, 20 de fevereiro de 2015.

A Fundação Cultural de Curitiba promove na Cinemateca de Curitiba uma homenagem à atriz Odete Lara, a musa do Cinema Novo, que faleceu no último dia 4 de fevereiro. O espaço exibe, com entrada franca, hoje 20, 21, 22 e 25 de fevereiro, seis filmes com a atriz. A entrada é gratuita.

 

O Quadro procura figurantes para longa-metragem

Sexta-Feira, 20 de fevereiro de 2015.

A produtora curitibana O Quadro está procurando figurantes, com idade entre 13 e 20 anos, para o longa-metragem "Jaqueline, Mississipi", que será gravado em Curitiba/PR no próximo mês.

 

Documentário de Yanko del Pino sobre carnaval de Curitiba entra em cartaz na Cinemateca

Quinta-Feira, 12 de fevereiro de 2015.

O documentário "Um Carnaval Que Passou", de Yanko del Pino, será exibido nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Cinemateca de Curitiba. A entrada é gratuita.

 

Cineclube da Cinemateca apresenta: “O Emprego” de Ermanno Olmi

Quinta-Feira, 12 de fevereiro de 2015.

O Cineclube da Cinemateca apresenta neste sábado, dia 14 de fevereiro, "O Emprego" de Ermanno Olmi. A sessão acontece às 16h e a entrada é franca.

 

Filmes paranaenses foram selecionados para a MFL 2015

Quinta-Feira, 12 de fevereiro de 2015.

Foram cinco produções paranaenses selecionadas para a Mostra do Filme Livre 2015 que acontece nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.

 

Cinemateca de Curitiba exibe o filme "Índio Cidadão?"

Sexta-Feira, 06 de fevereiro de 2015.

No Dia Internacional de Luta dos Povos Indígenas, será exibido, na Cinemateca de Curitiba, o filme "Índio Cidadão?" que resgata a campanha popular das Nações Indígenas na Constituinte (1987/88) e documenta as duas Mobilizações Nacionais Indígena em Brasília, ocorridas em 2013, contra os ataques legislativos do Congresso Nacional aos Direitos Constitucionais dos Povos Originários.

 

Começa hoje a exibição de curtas infantis no Cine Guarani

Quinta-Feira, 05 de fevereiro de 2015.

Este programa traz um expressivo recorte do grande mosaico da cultura brasileira. Sete curtas-metragens, selecionados entre os melhores de 2009 e 2010, abrem janelas para a diversidade cultural do país, em histórias atraentes para o público infantojuvenil.

 

Cinemateca de Curitiba exibe programa “Meio Ambiente na Tela”

Quinta-Feira, 05 de fevereiro de 2015.

Segue até o dia 08 de fevereiro, o programa "Meio Ambiente na Tela" na Cinemateca de Curitiba. A entrada é gratuita e a sessão acontece sempre às 18h.

 

Documentário curitibano é premiado no MICA

Quinta-Feira, 05 de fevereiro de 2015.

O documentário "Santa Teresa", do diretor Eduardo Baggio, recebeu o prêmio Best Latino Feature Film na Mostra Internacional de Cinema da Amazônia (MICA Film Festival).

 

Curta-metragem paranaense é selecionado em festival de cinema em Dubai

Quarta-Feira, 04 de fevereiro de 2015.

O filme "Quarto 411" foi selecionado para o Original Narrative Student Short Film Festival. O evento ocorre em Dubai entre os dias 21 e 24 de fevereiro. A convite do festival o diretor viajará a Dubai para representar o filme no evento. A estreia em Curitiba está prevista para o primeiro semestre de 2015.

 

"Garoto Propaganda" estreia no Museu Oscar Niemeyer

Quarta-Feira, 04 de fevereiro de 2015.

A produtora O Quadro lança seu novo curta-metragem "Garoto Propaganda", dirigido por Christopher Faust. A sessão acontece no dia 08 de fevereiro (domingo), às 16h, no evento MIS no MON, que acontece no Museu Oscar Niemeyer.