ParanáCine


Cineclube Cinemateca exibe "Casa de lava" de Pedro Costa

Quinta-Feira, 30 de abril de 2015.

O Cineclube Cinemateca exibe durante todo o mês de maio o Ciclo Pedro Costa. A primeira sessão acontece no dia 2 de maio com o filme "Casa de lava". A entrada é gratuita.

 

Cineclube Sesi apresenta: "Cão Branco" de Samuel Fuller

Quinta-Feira, 30 de abril de 2015.

Hoje, dia 30, o Cineclube Sesi exibe "Cão Branco" encerrando o ciclo Samuel Fuller. Em maio o tema será Cinema e outras artes. A sessão acontece às 19h30 e a entrada é franca.

 

Olhar de Cinema abre inscrições para oficinas

Terça-Feira, 28 de abril de 2015.

Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba abriu as incrições para as oficinas que serão realizadas durante o festival em Curitiba.

 

Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba abre inscrições para voluntários

Quinta-Feira, 23 de abril de 2015.

O Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba abriu inscrições para pessoas interessadas em serem voluntárias durante a quarta edução do festival, que acontece de 10 a 18 de junho.

 

Cineclube Sesi apresenta: "Paixões que Alucinam" de Samuel Fuller

Quinta-Feira, 23 de abril de 2015.

Hoje, dia 23, o Cineclube Sesi exibe "Paixões que Alucinam" dando sequência ao ciclo Samuel Fuller, que contará ainda com "Cão Branco" (30/04). A sessão acontece às 19h30 e a entrada é franca.

 

Fidé acontece no final de semana em Curitiba

Segunda-Feira, 20 de abril de 2015.

A terceira edição brasileira do Festival Internacional do Documentário Estudantil, o FIDÉ, acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2015, na Cinemateca de Curitiba, com entrada franca. Ao todo, serão exibidos 22 documentários, entre curtas, médias e longas-metragens, originários de 12 países, como Hungria, Cuba, Finlândia, Polônia, entre outros, além do Brasil. Com diferentes linguagens, temas, formatos e abordagens, os filmes têm em comum apenas o fato de terem sido produzidos por estudantes.

 

Inscrições abertas para Oficina de Interpretação para Cinema em Londrina

Segunda-Feira, 20 de abril de 2015.

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Interpretação para Cinema que será ministrada pelo cineasta Rodrigo Grota em Londrina no mês de junho. O objetivo da Oficina, uma parceria entre a produtora Kinopus e o Centro Cultural Sesi, é contribuir para a produção audiovisual da cidade, possibilitando que mais atores possam trabalhar em projetos para cinema e TV.

 

Encontro de Anime acontece em Curitiba neste final de semana

Sexta-Feira, 17 de abril de 2015.

O Animetiba é o segundo de nove eventos que acontece dentro da mostra mensal de animes e mangá, na Cinemateca de Curitiba. Voltado ao público que aprecia a arte do entretenimento japonês, cada evento contará com palestra e brincadeiras, além da exibição de filmes animes.

 

Villa Hauer Cultural abre curso de Roteiro com Produção de Curta-Metragem

Sexta-Feira, 17 de abril de 2015.

Villa Hauer Cultural abre curso de Roteiro com Produção de Curta-Metragem. O curso pretende habilitar interessados na área audiovisual a realizar a criação de um roteiro de Curta-metragem e a produção do mesmo.

 

Filmes paranaenses estão na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Sexta-Feira, 17 de abril de 2015.

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulgou ontem (16) a lista dos filmes selecionados e entre eles estão sete produções paranaenses: "Abraço de urso" (de Almir Correia), "Cadente" (de Diego Lopes e Claudio Bitencourt), "Carrapatos e catapultas – Cinema 4D demais" (de Almir Correia), "Coração azul" (de Wellington Sari), "M.M. – A montanha do meio do mundo" (de Olga Nenevê e Marlon de Toledo), "Teatro de sombras" (de Andréia Kaláboa e Guto Pasko) e "Valentino" (de Cassiana Maranha).

 

Curitiba_Lab está com as inscrições abertas

Quinta-Feira, 16 de abril de 2015.

O Festival Internacional de Cinema de Curitiba - Olhar de Cinema abriu inscrições para o Curitiba_Lab 2015, Programa Olhar de Cinema de Estímulo e Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos.

 

Cineclube da Cinemateca Especial: Mostra Manoel de Oliveira

Quinta-Feira, 16 de abril de 2015.

Mostra em homenagem ao cineasta português Manoel de Oliveira, falecido no dia 02 deste mês, aos 106 anos, começa hoje (16), na Cinemateca de Curitiba. A entrada é gratuita.

 

Filme paranaense está entre os curtas selecionados para a Mostra Cultura de Cinema Brasileiro

Quarta-Feira, 15 de abril de 2015.

O curta-metragem "Te Extraño", de Nathália Tereza, está entre os 25 filmes selecionados para a terceira edição da Mostra Cultura de Cinema Brasileiro, que acontece nos dias 02 e 03 de maio na Livraria Cultura de Fortaleza.

 

Encontros com Vincent Moon em Curitiba

Quarta-Feira, 15 de abril de 2015.

Vincent Moon, criador do La Blogotheque, que revolucionou o cinema com uma nova linguagem, vem à Curitiba junto de Priscilla Telmon, documentarista, fotógrafa e escritora, ligada a diversas expedições em defesa do meio-ambiente e missões humanitárias.

 

O 4º Olhar de Cinema divulga sua primeira mostra de 2015

Quarta-Feira, 15 de abril de 2015.

O Festival Internacional de Cinema de Curitiba - Olhar de Cinema divulgou a sua primeira mostra de 2015: Retrospectiva completa de Jacques Tati.

 

Longa paranaense está entre os indicados para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Terça-Feira, 14 de abril de 2015.

"Carreras", direção de Salete Machado e produção Tigre Filmes, é o representante paranaense indicado na categoria longa-metragem de ficção para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

 

Estão abertas as inscrições para a Rede de Exibição Festival do Minuto 2015

Terça-Feira, 14 de abril de 2015.

O Festival do Minuto está com as inscrições abertas para que espaços culturais de qualquer cidade do Brasil sejam exibidores dos vídeos do Festival do Minuto durante o período de 16 a 24 de Maio.

 

Cineclube Sesi apresenta: "Dragões da Violência" de Samuel Fuller

Terça-Feira, 14 de abril de 2015.

Nesta quinta-feira, dia 16, o Cineclube Sesi exibe "Dragões da Violência" dando sequência ao ciclo Samuel Fuller, que contará ainda com "Paixões que Alucinam" (23) e "Cão Branco" (30). A sessão acontece às 19h30 e a entrada é franca.

 

Netflix contrata taggers para assistir e classificar obras no Brasil

Terça-Feira, 14 de abril de 2015.

Cansado de ouvir sua mãe dizer para você levantar do sofá e arrumar um emprego? Então chegou o momento de provar que, sim, é possível se sustentar passando horas e horas assistindo a filmes e séries. Pelo menos se você for selecionado para ser um dos novos taggers da Netflix.

 

Cine FAP apresenta: "Over The Edge" de Jonathan Kaplan

Segunda-Feira, 13 de abril de 2015.

Hoje, dia 13, o Cine FAP apresenta "Over The Edge", de Jonathan Kaplan. A sessão acontece às 19h e a entrada é franca.

 

Últimos dias de inscrição com 50% de desconto no Workshop Special Make’up FX Cinematográfica

Segunda-Feira, 13 de abril de 2015.

A Hollywood Film Academy (HFA) está promovendo Workshop Special Make’up FX Cinematográfica, que acontece nos dias 18 e 19 de abril, em Curitiba.

 

Encontros sobre PRODAV das TVs públicas acontecem em Londrina, Curitiba e Cascavel

Quinta-Feira, 09 de abril de 2015.

O Prodav das TVs Públicas está com chamada pública aberta até dia 27de abril e investirá R$ 60 milhões, distribuídos entre cinco editais regionais, na realização de obras audiovisuais independentes. Os encontros acontecerão em três cidades paranaenses Londrina, Curitiba e Cascavel.

 

Cineclube Celin estreia nesta sexta-feira

Quinta-Feira, 09 de abril de 2015.

Nesta sexta-feira, dia 10, o Cineclube do Celin inicia suas atividades com o filme "Tabu" de Miguel Gomes. Ainda em abril, no dia 24, será exibido "O Ódio" de Matthieu Kassovitz.A sessão acontece às 19h30 e a entrada é franca.

 

“Entre Nós, O Estranho” – GP7 Cinema começa a produção de novo longa-metragem

Quinta-Feira, 09 de abril de 2015.

O novo documentário da produtora curitibana GP7 irá fechar a trilogia ucraniana, que teve inicio em 2005 com o longa "Made in Ucrânia – Os Ucranianos no Paraná" e, em 2010, "Iván – de Volta para o Passado".

 

Cineclube Sesi apresenta: "No Umbral da China" de Samuel Fuller

Terça-Feira, 07 de abril de 2015.

Nesta quinta-feira, dia 9, o Cineclube Sesi exibe "No Umbral da China" dando sequência ao ciclo Samuel Fuller, que contará ainda com "Dragões da Violência" (16/04), "Paixões que Alucinam" (23/04) e "Cão Branco" (30/04). A sessão acontece às 19h30 e a entrada é franca.