ParanáCine


"Tarântula" é selecionado no Encounters Festival

Quinta-Feira, 23 de julho de 2015.

O curta paranaense "Tarântula", dirigido por Aly Muritiba e Marja Calafange, é o único filme latinoamericano selecionado para a vigésima primeira edição do Short Film & Animation Festival, realizado em Bristol, Inglaterra.

 

Mostra do MIS traz filmes de Fellini, Godard e Truffaut

Quarta-Feira, 22 de julho de 2015.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) apresenta de 28 a 30, às 19h30, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura), a mostra "O cinema visto pelo cinema".

 

Filme de Tiago Lipka estreia amanhã no Festcine Poços de Caldas

Terça-Feira, 21 de julho de 2015.

O filme paranaense "O Estranho", de Tiago Lipka, estreia amanhã (22) no Festcine Poços de Caldas. A exibição do filme acontece no Instituto Moreira Salles na Cidade de Poços de Caldas - MG.

 

Acontece em Curitiba o I Festival de Cinema Espanhol em Línguas Co-oficiais

Sexta-Feira, 17 de julho de 2015.

Para demonstrar a diversidade cultural e linguística da Espanha e suas diferentes Comunidades Autônomas, a Embaixada da Espanha e o Instituto Cervantes apresentam o "I Festival de Cinema Espanhol em Línguas Co-oficiais".

 

CineUrge bate recorde de inscrições

Quarta-Feira, 15 de julho de 2015.

Foram mais de 200 filmes inscritos na Mostra Competitiva de Curtas do CineUrge 2015. O número de inscrições dobrou em relação ao ano de 2014 com filmes representantes de 16 Estados do Brasil.

 

Projetos paranaenses estão na lista preliminar para a Comissão de Seleção da Chamada Pública BRDE/FSA– PRODAV–12/2014

Quarta-Feira, 15 de julho de 2015.

Foi publicada, no site do BRDE, a ata preliminar dos projetos indicados para avaliação da Comissão de Seleção da Chamada Pública BRDE/FSA – PRODAV – 12/2014 (http://goo.gl/tj61fG). Foram classificadas 78 (setenta e oito) das 115 (cento e quinze) propostas habilitadas. Não alcançaram nota mínima para classificação 37 (trinta e sete) propostas.

 

Cinemateca e Cine Guarani apresentam a mostra “Semana da França”

Terça-Feira, 14 de julho de 2015.

A Cinemateca de Curitiba e o Cine Guarani (Portão Cultural) exibem de 14 a 19 de julho a mostra "Semana da França". Para essa programação, a Coordenação de Cinema da Fundação Cultural de Curitiba reuniu filmes do acervo da Cinemateca relacionados à história e à cinematografia francesas. A entrada é gratuita.

 

Lançamento do filme "A Nação que não Esperou por Deus", direção de Lúcia Murat e Rodrigo Hinrichsen

Terça-Feira, 14 de julho de 2015.

Acontece na Cinemateca de Curitiba o lançamento do filme "A Nação que não Esperou por Deus", direção de Lúcia Murat e Rodrigo Hinrichsen. A sessão acontece no dia 16 de julho, às 17h.