ParanáCine


"A vedade está lá fora" estreia na Cinemateca de Curitiba

Quarta-Feira, 23 de setembro de 2015.

Filme produzido pelos formandos do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo do Colégio Estadual do Paraná estreia na Cinemateca de Curitiba nesta sexta-feira (25) , às 19h. "A Verdade está lá fora" é a lembrança fictícia dos estudantes, remetendo os dias difíceis em que manifestantes e policiais entraram em conflito no dia 29 de abril.

 

Unespar abre concurso para contratação de 25 professores sendo três para a área de cinema

Quarta-Feira, 23 de setembro de 2015.

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou o edital que abre as inscrições do concurso para a contratação de professores efetivos. No total, estão em oferta 25 vagas distribuídas entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá e União da Vitória. Para o curso de cinema serão três vagas.

 

"Para minha amada morta", "Tarântula" e "A Outra Margem" são premiados no Festival de Brasília

Quarta-Feira, 23 de setembro de 2015.

O filme curitibano "Para minha amada morta" (Aly Muritiba) levou boa parte dos prêmios do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasilieiro: Melhor Direção, para Aly Muritiba; Melhor Atriz Coadjuvante, para Giuly Biancato; Melhor Ator Coadjuvante, para Lourinelson Vladimir; Melhor Fotografia, para Pablo Baião; Melhor Direção de Arte, para Monica Palazzo; e Melhor Montagem, para João Menna Barreto – além do Prêmio ABRACCINE, da crítica.

 

Curso PRONATEC - SENAI Portão oferece formação na área de audiovisual em Curitiba

Sexta-Feira, 04 de setembro de 2015.

O curso PRONATEC - SENAI Portão oferece os cursos de operador de câmera e eletricista audiovisual. As pré-inscrições deverão ser realizadas no SIAPAR - Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná.

 

Animação paranaense está no Festival Internacional de Cinema Infantil

Sexta-Feira, 04 de setembro de 2015.

A 13ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) começa hoje e conta com a participação da animação paranaense "Carrapatos e Catapultas", de Almir Correia. O FICI é o único festival do gênero no país.

 

Programa Brasil de Todas as Telas anuncia resultado da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas

Quinta-Feira, 03 de setembro de 2015.

O Programa BRASIL DE TODAS AS TELAS é uma ampla ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais.

 

"Tarântula" é o único representante paranaense na Première Brasil

Quinta-Feira, 03 de setembro de 2015.

Première Brasil, uma das mostras mais esperadas e concorridas do Festival do Rio, divulgou a lista dos flmes selecionados para a sua 17ª edição e o filme paranaense "Tarântula" (dir. Aly Muritiba e Marja Calafanje) é o único representante do Estado na competição.